O primeiro dia da 49.ª ModaLisboa começou ao ar livre, teve uma boa dose de futurismo com uma nova sala de desfiles no interior do Pavilhão Carlos Lopes – que entre desfiles vai passando vídeos calmos com a vegetação de Lisboa e muita Luz, o tema desta edição – , três prémios para o Sangue Novo e um final de noite forte, com os veteranos Lidija Kolovrat, Valentim Quaresma e Ricardo Preto.  
Há uma tenda branca montada em frente ao Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, com uma loja pop-up com 18 marcas portuguesas (aberta ao público até domingo) e muito movimento em volta. A três passos fica um pequeno largo onde serão todos os desfiles da plataforma micromarcas LAB (à excepção da joalharia medicamente prescrita de Olga Noronha), lá dentro, a nova sala de desfiles tem luzes fortes e uma convidada de peso: Suzy Menkes, editora da Vogue Internacional. Costuma ser o dia mais sossegado da ModaLisboa mas desta vez começou com casa cheia logo nos primeiros desfiles.
Coube a Ricardo Preto fechar o primeiro dia em beleza. Diz que é a colecção com mais amor que já fez - por isso se chama Whole Lotta Love, como a música de Led Zeppelin que serviu de banda sonora  - e foi pensada para "enfrentar a selva urbana" com muitas flores e animais, que identifica como símbolos de alegria, beleza ou fantasia. Mas com espaço para a simplicidade de uma gabardine branca (a chinela com pêlo corta logo o simples e dá personalidade).

© ModaLisboa / Photography: Rui Vasco


You may also like

Ricardo Preto - ModaLisboa Ever.Now in Máxima
2013
Luxury basics in Inquirer
2016
Ricardo Preto SS 2016 in Máxima.pt
2015
Meam by Ricardo Preto SS 2016
2015
Ricardo Preto in DN
2017
Preto for Rustan’s in Business World Ph
2017
Ricardo Preto na ModaLisboa in ANA272.com
2015
Ricardo Preto gets a foothold in Manila in Inquirer
2017
ModaLisboa Luz: Editor’s pick in Vogue.pt
2017
Ricardo Preto | ModaLisboa Curiouser in Máxima.pt
2015
Back to Top